00:00:00
21930841 1577183105681097 362771893 o
Just open a Bet365 account today and make a deposit http://abonuscode.co.uk Make a deposit of £10-£200 and then enter the 10-digit bonus code

Comunidades

Comunidade Nossa Senhora de Lourdes – Matriz

 

Imagens da Paróquia

     

    Endereço

    Rua Águeda Gonçalves, 67 – Jd. Pedro Gonçalves

    CEP 06760-020 – Taboão da Serra – SP

    Por volta de 1960, no bairro Jardim Pedro Gonçalves, uma senhora mandou construir uma gruta e nela colocou a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, após ter recebido uma graça.

    Com o passar dos anos o Padre Tomás, comovido pela exposição da imagem ao sol e chuva, procurou a família dos proprietários do terreno onde se encontrava a gruta e deles recebeu a doação do terreno.

    Em 1970 graças ao empenho da comunidade, foi construída a Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Atualmente Matriz da Paróquia São João Maria Vianney que foi criada em 02 de agosto de 2003.


     

    Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

     

    Imagens da Paróquia

       

      Endereço

      Rua Colômbia, 100 – Jardim América

      CEP 06756-380 – Taboão da Serra – SP

      Em 22 de março de 1997, no Bairro Cidade Intercap, a Sociedade Amigos de Bairro completava 30 anos.

      Nesse tempo iniciou-se um núcleo de Evangelização que foi se consolidando.

      Em 21 de fevereiro de 1998, durante a primeira missa realizada na Sociedade Amigos de Bairro, foi feita a entronização da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com procissão pelas ruas do bairro.

      A partir dessa data, as Missas da Comunidade foram celebradas na Sociedade Amigos de Bairro na Av. São Paulo, 200.

      Em 1 de julho de 2007, a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi para a Rua: Colômbia, 100 no Bairro Jd. América.


       

      Comunidade São José Operário

       

      Imagens da Paróquia

         

        Endereço

        Rua Henrique Robba, 197 – Jardim Mirna

        CEP 06790-170 – Taboão da Serra – SP

        Em 1982, no bairro Jardim Mirna, as Irmãzinhas da Assunção juntamente com algumas senhoras moradoras do bairro, formaram um Clube de Mães que realizava reuniões semanais, um Grupo de Rua que visitava as casas do bairro para rezarem o Rosário e organizavam Celebrações da Palavra dominicais na casa principal das irmãs.

        Assim crescia a necessidade de uma Igreja no bairro para sediar essas atividades.

        A Comunidade conseguiu um terreno e iniciou a construção da Igreja com a realização de uma missa campal e colocação de uma cruz no dia 18 de Dezembro de 1982.

        No inicio de 1983, após eleição, foi definido o nome da comunidade e no dia 01 de Maio de 1983 foi celebrada a primeira missa em louvor e ação de graças a São José Operário.


         

        Comunidade Santa Helena

         

        Imagens da Paróquia

           

          Endereço

          Rua Perdeneiras, 67 – Jd. Três Marias

          CEP 06790-120 – Taboão da Serra – SP

          Em dezembro de 2001, no bairro Jardim Três Marias um pequeno número de pessoas reunidas para a novena de Natal, manifestaram o desejo de formar uma comunidade católica no lugar. Após reuniões para a reza do Rosário e partilha da Palavra de Deus, o grupo alugou um salão para a celebração das missas e em 01 de Maio de 2002, aconteceu a primeira missa no local.

          No dia 15 de Fevereiro de 2003, o Bispo Dom Emílio, em Visita Pastoral, tendo ficado comovido com as necessidades da comunidade, doou num gesto de carinho, um terreno onde foi construída uma capela de madeira e a comunidade passou a se reunir nessa Capela.

          Em Outubro de 2008 a Paróquia São João Maria Vianney, conseguiu comprar outro terreno, anexo ao já existente e iniciou a construção da Igreja que será dedicada a Santa Helena.


           

          Comunidade Jesus Bom Pastor

           

          Imagens da Paróquia

             

            Endereço

            Rua Ubatuba, 41 – Parque Laguna

            CEP 06795-020 – Taboão da Serra – SP

            No inicio de 2000, no bairro Parque Laguna, a Pastoral da Criança começou um belo trabalho juntamente com algumas moradoras do bairro para a orientação das gestantes e famílias com crianças de até seis anos.

            Os frutos do trabalho dessa pastoral e a necessidade crescente de uma comunidade católica no bairro, foram os motivos para uma mobilização em prol do surgimento de uma Comunidade.

            Em 11 de Maio de 2000, foi celebrada a primeira missa no bairro na Escola Municipal Infantil Piteco, nascendo assim, a Comunidade Jesus Bom Pastor.

            A partir dessa data, a comunidade começou a se reunir na Escola Piteco e também na Escola Estadual Fernando Milano para as celebrações.

            Em 2002, a comunidade comprou um terreno na rua Ubatuba e em 2004 iniciou a construção da Igreja Jesus Bom Pastor.

             

            Localização Igreja Matriz