Senhor, salva-me!
Queridos irmãos, quando os discípulos estavam em desconforto dentro da barca que era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário, Jesus foi ao encontro deles pelas três horas da manhã, a hora do socorro de Deus (Cf. Mt 14, 24 - 25).
Jesus andava sobre o mar, que na visão dos antigos era o lugar desconhecido e que concentrava as forças do mal. Jesus pisa sobre o mal e o inimigo não tem poder sobre ele e nem sobre sua Igreja (Cf. Mt 16, 18).
Queridos irmãos, se quisermos vencer o mal, precisamos confiar no Senhor. Pedro até que desejou e pediu para Jesus lhe conceder a autoridade para andar sobre o mar agitado, mas naquele momento, não confiou o suficiente e quase afundou, mesmo sendo um nadador experiente (Cf. Mt 14, 28 - 30).“ Homem fraco na fé, por que duvidaste? ” (Mt 14, 31b).
Queridos irmãos, acreditem; com Jesus nós temos autoridade para vencer o mal (Cf. Mt 10, 1) “ coragem! Sou eu. Não tenhais medo! ” (Mt 14, 27).
Caminhemos com fé e esperança sobre a injustiça, a corrupção, o egoísmo, a cultura do descartável e da morte. Não deixemos que estas ondas agitadas e estes ventos contrários nos afundem. Olhemos sempre para o Senhor. Ele está de mãos estendidas para nos segurar e nos salvar.
Queridos irmãos, devemos permitir sempre que a luz de Cristo ilumine nossa caminhada e nos conduza na serenidade, mesmo quando a tempestade é forte e o vento é contrário.
Não queira andar sobre o mar sozinho, você vai afundar, ande na presença do Senhor e você vai superar, pois o próprio Jesus deixou bem claro. “ Sem mim nada podeis fazer ” (Jo 15, 5).
São João Maria Vianney;
Rogai por nós!
Pe. Iolando