00:00:00
21930841 1577183105681097 362771893 o
Just open a Bet365 account today and make a deposit http://abonuscode.co.uk Make a deposit of £10-£200 and then enter the 10-digit bonus code

TEMPO DE ESCUTA!

 

Queridos irmãos, às vezes somos tentados a pensar que Deus está distante, silencioso, que esqueceu de nós. Mas, a realidade, é que Deus sempre está muito perto de nós, esperando nossa acolhida.

Uma das formas de acolher Deus, é através da escuta autêntica da Palavra. Infelizmente, vivemos uma grande “crise da escuta”. Não temos mais paciência para escutar os irmãos e também não escutamos a Deus.

Aproveitemos, este tempo quaresmal, para converter nossos ouvidos e coração à oração da escuta. 

É pela oração confiante, o diálogo insistente e a verdadeira humildade que vamos acreditar no amor de Deus, respeitar os seus ritmos e compreender os seus “silêncios”.

Deus nos ama, e tem um projeto de salvação para todos. É possível descobrir este projeto de amor através de um diálogo contínuo e perseverante com Deus.

Outra fonte privilegiada de descoberta deste projeto, é a Sagrada Escritura, por meio dela, Deus indica aos seres humanos o caminho da vida plena. Por isso, a Palavra de Deus deve ocupar um lugar especial em nosso cotidiano.

“Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras; elas podem dar-te a sabedoria que leva à salvação, pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura, inspirada por Deus, é útil para ensinar, persuadir, corrigir e formar segundo a justiça (2Tm 3, 15-16).

Este conselho que encontramos na segunda carta a Timóteo, nos interpela sobre o lugar que a Palavra de Deus ocupa na minha vida. Eu acredito que a Palavra é viva e eficaz, que ela pode discernir os pensamentos e intenções do meu coração? Eu estou disposto a escutá-la diariamente?

Deus abençoe você!

Pe. Iolando

Localização Igreja Matriz