A Semana Maior
Prezados irmãos, neste mês vamos celebrar e vivenciar a Semana Santa por excelência, a “Semana Maior” do ano litúrgico, pois, meditaremos a copiosa redenção do Cristo Crucificado -Ressuscitado a nosso favor.
Vamos aprender com Cristo a carregar nossa “cruz”, e façamos isso não apenas uma vez, mas “cada dia”; porque cada dia aparecem inúmeras oportunidades de sofrimento, de renúncia própria, de contrariar nosso modo de ser, para que, ao desaparecermos nós, vai aparecendo mais e mais Jesus, com sua vida e seu espírito.
Prezados irmãos, desaparecer para nós mesmos, significa não levar em grande consideração nossas preferências, caprichos, vaidades, inclinações. Deste modo, faremos o que melhor agrada a Jesus, que é a salvação da humanidade.
Jesus foi muito claro em dizer: “Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me” ( Lc 9, 23).
Aproveitemos este tempo quaresmal e nos preparemos bem, para permitirmos que a Semana Santa que se aproxima, inspire nossas atitudes e decisões. Assim vamos nos aproximar da vitória da ressurreição e vamos impedir que a sociedade viva refém da dor, do sofrimento, da injustiça da impunidade e supere sempre mais a violência, pois Jesus se entregou livremente para nos trazer a paz e Nele, somos todos irmãos.
Um abençoado tempo de renovação espiritual e social para todos!
Pe. Iolando