Mãe do Evangelho Vivente!
Queridos irmãos, neste mês, lembramos devotamente de Maria e devemos confirmar nossa confiança na Mãe de Jesus.
Enquanto esteve aqui na terra, Nossa Senhora sempre foi motivo de alegria, de paz e de esperança para todos.
O seu encontro com Isabel, (Cf. Lc 1,39-56) e sua presença nas bodas de caná, elucida esta alegria e esperança (Cf.Jo 2, 1-11).
Na sexta-feira santa, quando uma grande escuridão desceu sobre todo o mundo, (Cf.Mt 27, 45) só ficou acesa a esperança de Maria. Por isso, os Apóstolos reuniram-se sob o seu amparo no Cenáculo.
Queridos irmãos, em nossas angústias, fraquezas e desânimo, busquemos em Maria o conforto e a proteção. Pois, a Virgem Imaculada é sempre nosso porto seguro.
Sejamos íntimos de Maria através da oração do Santo Rosário, não deixemos cair na rotina esta singular devoção mariana. Sejamos íntimos de Jesus, obedecendo o conselho da Mãe, “Fazei o que Ele vos disser” ( Jo 2, 5).
Confiamos à intercessão de Maria as nossas necessidades, quer sejam pequenas, quer nos pareçam muito grandes, as da nossa família, da Igreja e da sociedade.
Diante de Deus, Maria sempre vai dizer: “Eles já não têm vinho” (Jo 2, 3).
Aproveitemos esta oportunidade, para progredirmos na fé e no amor a Deus, com a ajuda de nossa querida Mãe, pois nosso bom Deus, muitas vezes se manifesta aos seus filhos pela ação da Mãe.
Mãe do Evangelho vivente, manancial de alegria para os pequeninos.
Rogai por nós! Amém! (Papa Francisco. Evangelli Gaudium)
Deus abençoe você!
Pe. Iolando
